Old Town Road: Lil Nas X bate recorde de singles nos EUA

  • 30/07/2019
  • 0 Comentário(s)

Old Town Road: Lil Nas X bate recorde de singles nos EUA

Old Town Road, a canção de rap viral de Lil Nas X, tornou-se a mais antiga número um na história das paradas dos EUA.

A música chegou ao topo da Billboard Hot 100 por 17 semanas, superando o Despacito de Luis Fonsi e One Sweet Day, de Mariah Carey, que passaram 16 semanas no primeiro lugar.

Ele teve 72,5 milhões de fluxos e 46.000 downloads nos últimos sete dias .

Carey enviou "amor e parabéns" para Lil Nas X, depois de ouvir seu disco de 26 anos ter sido quebrado.

O rapper, que abandonou a faculdade em Atlanta, cujo nome real é Montero Hill, gravou a música em outubro passado, usando uma faixa que ele comprou on-line por US $ 30 (£ 24.70).

Com sua mistura de música country e batidas de armadilhas, alcançou notoriedade no aplicativo de mídia social TikTok, onde milhares de pessoas se filmaram com a música em botas de caubói e bonés de dez litros.

Em março, ele assinou um contrato com a Columbia Records, e a música ganhou cobertura da imprensa após a Billboard bani-la de suas paradas no país , por supostamente não "abraçar elementos suficientes da música country de hoje".

A decisão atraiu críticas sobre o conservadorismo do establishment do país, além de acusações de racismo. A Billboard negou que a raça tenha desempenhado algum papel em sua decisão.


No entanto, a atenção adicional ajudou Old Town Road subir as principais paradas, eventualmente atingindo o número um em abril.

Seu mandato no topo foi estendido pela astuta tática de lançar remixes e vídeos alternativos para completar seus números de streaming.

O remix mais popular traz a estrela country Billy Ray Cyrus, enquanto outras versões contêm aparições de Young Thug e RM da banda K-pop BTS.

E enquanto o vídeo original foi criado usando imagens do videogame Wild Dead Red Dead Redemption, o clipe "oficial" - lançado na sétima semana de seu reinado gráfico - é uma produção de grande orçamento com participações especiais de Chris Rock, Diplo e Vince. Staples e Rico Nasty.

Todas as diferentes versões da música estão próximas o suficiente do original e, portanto, contam para um único total nos gráficos dos EUA.

Resultado de imagem para Lil Nas X

Ao ouvir que derrubou o disco da Billboard, Lil Nas X postou um longo ensaio explicando as origens de sua música.

"Eu procurava por batidas no YouTube ... quando de repente me deparei com uma obra-prima que soava como uma armadilha campestre", ele escreveu, "eu imediatamente soube que faria algo especial com isso.

"Eu brincando / sério me vi como um cowboy solitário, precisando fugir de tudo. Eu saí na varanda da minha irmã e ouvi a batida mais e mais. Então ele veio para mim!"

Ele acrescentou: "Essa música mudou minha vida e a maneira como vejo o mundo ao meu redor em menos de um ano.

"Estou tão agradecido por esta bênção ter sido colocada sobre mim."

O rapper também compartilhou algumas fotos documentando a ascensão da Old Town Road, incluindo um pequeno vídeo dele e Billy Ray Cyrus no estúdio, em sua conta no Instagram .

Durante as 17 semanas da estrela no número um, sete músicas separadas alcançaram o número dois - mais notavelmente o Bad Guy, de Billie Eilish, que passou sete semanas na posição de vice-campeão.

Old Town Road também registrou 18 semanas na parada de singles do Reino Unido , dois deles no topo.

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

Renato Macharet

Programa Naftalina

20:00 - 22:00

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

top1
1. Jorge & Mateus

Tijolão

top2
2. Marilia Mendonça

Todo Mundo Vai sofrer

top3
3. Felipe Araújo

Espaçosa Demais

top4
4. Wesley Safadão

Igual Ela Só Uma

top5
5. Gusttavo Lima

Milu

Anunciantes